Sob o slogan “A esperança está no (a)Mar”, o Município de Esposende vai promover a 23.ª edição do evento gastronómico “Março” com Sabores do Mar”, estando ao longo de todo o mês de março, a gastronomia de peixe e marisco à mesa de 41 restaurantes do concelho

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, afirmou que Esposende é desde há muito, reconhecido pela sua excelência gastronómica e que o evento Março com Sabores do Mar se afirma como uma “marca identitária” do concelho.

Por força da pandemia, o evento continua a ter que se reinventar e a inovar, referiu o autarca, destacando o facto de a iniciativa voltar a contemplar a inclusão e envolvimento de imigrantes. Esta edição apresenta algumas novidades, apostando sempre nos produtos de Esposende, e volta a integrar os concursos gastronómicos. “É hora de estimular o regresso à normalidade no nosso concelho”, afirmou Benjamim Pereira, assinalando que Esposende é um território dinâmico e com qualidade de vida, apelativo para viver, trabalhar e visitar.

Nesta edição são retomados os concursos gastronómicos, nomeadamente o concurso Março com Sabores do Mar, ao qual aderem 15 dos 41 restaurantes participantes, que irão apresentar pratos inovadores de peixe e/ou marisco; o concurso Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar, direcionado para os alunos da área da restauração e cozinha da Escola Profissional de Esposende; o concurso Fish Chef para a comunidade escolar; e, ainda, o concurso Cantinas Escolares com Sabores do Mar.

Mais informação sobre o evento disponível em: msm2022.visitesposende.com.