Situada em Reguengos de Monsaraz, a Adega José de Sousa, pertencente à José Maria da Fonseca, apresentou o novo vinho tinto Porco Bravo Reserva

Inspirado no carácter deste animal robusto e com um paladar muito afinado, este vinho resulta de um blend de castas tintas tipicamente alentejanas e está disponível em exclusivo nos supermercados Pingo Doce.

“O vinho Porco Bravo representa o grande carisma e a simbologia de bravura e coragem destes animais desde os tempos antigos. Esta associação aos atributos do animal, tão característico do nosso Alentejo, pretende refletir a expressão do nosso território e a estrutura única, o equilíbrio e a riqueza presentes neste vinho“, refere o  administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e Marketing, António Maria Soares Franco.

Proveniente de solos graníticos e resultado de um blend de Aragonês, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet, este tinto fermentou em cubas de inox, seguido de um estágio de 6 meses em madeira nova de carvalho francês e americano.

Com uma cor rubi, o Porco Branco Reserva apresenta aromas a figos secos, chocolate e tabaco de charuto, especiarias e uma fruta madura típica da região. O paladar revela notas de tabaco de charuto com taninos finos e aveludados, mas com boa estrutura e uma acidez muito equilibrada. O seu final de boca é longo, rico e elegante.

Porco Bravo Reserva Tinto 2019 tem o P.V.P. recomendado com IVA de €9,99.