Em fevereiro, chega ao merca[1]do o Dalva Porto Vintage Pure 2019, um vinho do Porto biológico que celebra a sustentabilidade ambiental, desde a produção das uvas que lhe dão origem, ao processo de vinificação

Com enologia de José Manuel Sousa Soares, é um vinho elaborado com todo o cuidado e mínima intervenção, de qualidade ex[1]cecional, proveniente de uma só colheita e engarrafado no segundo ano após a colheita. Tem um PVP recomendado de 65€ e estará à venda nas principais garrafeiras do país e na loja online do grupo www.granvinho.pt.

O Dalva Porto Vintage Pure 2019 foi produzido a partir de castas tintas tradicionais da Região do Douro, provenientes de uma vinha localizada no Douro Superior, a cerca de 400m de altitude, predominando Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão. Apresenta grande profundidade de cor e aparência marcada por tonalidade rubi retinta, além de um aroma muito elegante a cerejas e groselhas maduras, combinado com notas frescas mentoladas e herbáceas. Revela em prova muita fruta primária e frescura sedutora. Termina de forma impressionante e intensa, com os taninos finos a dominar o final de boca. Um Vintage que pode ser apreciado sozinho, a acompanhar sobremesas à base de chocolate ou queijos intensos.

Trata-se do segundo vinho da gama Dalva Pure, que conta já com o Dalva Porto Tawny Reserve, lançado em 2020. Em ambos os casos, o cultivo das uvas em modo biológico permitiu que os aromas característicos das castas se exprimissem com todo o seu potencial. Vinhos do Porto excecionais, que respeitam a saúde do solo e a biodiversidade cultural, e que pretendem ser a pura expressão do Douro.