A 4 de novembro de 2020 nascia a Vinte Vinte Chocolate, uma marca de chocolate produzida no coração de Vila Nova de Gaia, e que, neste primeiro ano de atividade já arrecadou 11 prémios de entidades internacionais, como a Academy of Chocolate Awards (AoC) ou o Art Directors Clube of Europe (ADCE)

A Vinte Vinte Chocolate, marca que tem a sua fábrica no Museu do Chocolate do WOW, nasceu em novembro do ano passado, data em que apresentou quatro gamas de produto: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru, completando ainda a sua oferta com Caixas de Bombons, Latas com Trufas de Vinho do Porto ou Clássicas e ainda Cacau em nibs e em pó.

Hoje, volvido pouco mais de um ano, a Vinte Vinte conquistou a atenção dos jurados de concursos à volta do mundo e arrecadou 11 prémios. Ao longo desta jornada, alargou ainda a oferta de produtos e algumas das novidades já foram também premiadas, como por exemplo o bombom de chocolate branco e maracujá.

De destacar a tablete de Grand Cru que recebeu duas distinções de entidades diferentes: uma Medalha de Bronze pelos Academy of Chocolate Awards 2021 e uma Medalha de Bronze pelos Northwest Chocolate Festival Awards 2021. Além disso, ainda hoje, dia 17 de dezembro, o cacau do México Soconusco, Finca La Rioja, eleito por Pedro Araújo para produzir este chocolate Grand Cru recebeu Medalha de Ouro pelos Cocoa of Excellence Awards.

Pedro Araújo é o Mestre de Chocolate responsável pela criação e pelo desenvolvimento da Vinte Vinte: “trabalhamos para fazer felizes os consumidores e não para ganhar prémios, mas é obviamente um privilégio enorme perceber que, em tão pouco tempo, ganhámos o reconhecimento também de jurados que avaliam chocolate oriundo de todas as partes do mundo. Estamos realmente a fazer bem feito, não tenho dúvidas”, sublinha ainda.

Os chocolates da Vinte Vinte podem ser comprados na nova loja online https://shop.vintevintechocolate.pt/ e numa cadeia alargada de revendedores por todo o país.