A Escola Profissional de Esposende vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso Jovem Talento da Gastronomia, nos dias 8 e 9 de fevereiro, nas suas instalações

Este evento, criado em 2009, pelas Edições do Gosto, permite a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão) um importante ponto de contacto com toda a comunidade gastronómica, bem como a construção de carreira e uma rampa de lançamento para os participantes, estimulando a aprendizagem e aumentando o leque de oportunidades.

Com efeito, os concorrentes vão usar de toda a criatividade e saber/fazer na confeção dos seus pratos, utilizando todas as técnicas e originalidade. No segundo dia da competição, haverá tempo para partilha e a discussão sobre a gastronomia, em que estarão presentes vários convidados da área, no Hotel Axis Ofir.

No final, far-se-á a entrega dos prémios e de alguns miminhos oferecidos pela organização. Os alunos da EPE vão dar, como habitualmente, apoio logístico e terão o privilégio de privarem com especialistas deste meio.