A edição europeia dos óscares do turismo destacou a Herdade dos Delgados, situada em Mourão, na categoria de melhor Boutique Resort de Portugal. O projeto integra o portefólio de hotéis gerido pela Amazing Evolution

A Herdade dos Delgados – Natura Hotel & Spa Alqueva foi distinguida, pela primeira vez, na edição europeia dos World Travel Awards na categoria Portugal’s Leading Boutique Resort 2021. Os vencedores foram anunciados dia 22 de outubro.

O projeto, gerido pela Amazing Evolution, alia a envolvente natureza com um serviço de excelência e todas e comodidades de um boutique resort de referência. Com o Alqueva a perder de vista, a Herdade dos Delgados disponibiliza alojamento de qualidade aliado a experiências de animação turística com principal foco na barragem e em atividades de turismo de natureza, náutico, as tradicionais rotas temáticas e ainda turismo científico.

Composta por 24 quartos e 3 apartamentos com 2 quartos cada, piscina exterior e interior, um restaurante, SPA com sala de massagens, ginásio, a Herdade dos Delgados é o local ideal para desfrutar de uma elegante experiência rural junto ao Alqueva, o maior lago artificial da Europa, com espaços interior e exteriores vastos e amplos. Os quartos possuem diversas tipologias, com vistas para o castelo de Mourão ou para a lagoa do Alqueva. Os apartamentos possuem acesso privado e jardim.

Já o restaurante Orion apresenta um conceito gastronómico inspirado na cozinha tradicional alentejana, está também aberto para quem queira apenas passar por lá e aproveitar e desfrutar das extraordinárias vistas. 

A Praia Fluvial do Mourão fica a escassos metros e é considerada a maior do Alqueva e do Alentejo – onde é possível usufruir de piqueniques preparados pela equipa da herdade, bem como, o Observatório do Lago Alqueva para quem procura a oportunidade de explorar as estrelas. Este é, aliás, um dos fatores diferenciadores desta unidade hoteleira que permite na sua oferta a observação do céu noturno, pois está inserida na primeira região do mundo classificada como “Starlight Tourism Destination”, pela UNESCO. Além disso, o hotel disponibiliza bicicletas, court de ténis e campo de padel de forma a potenciar as mais diversas experiências no exterior.

Ver artigo de opinião