“DE.ZAS.SE.TE”, o mais recente lançamento do produtor alentejano batizado com nome que traduz o grau alcoólico que o caracteriza (17% volume de álcool), este vinho resulta de um ano especial

Debaixo do sol quente do Alentejo, em anos especiais, algumas uvas atingem graus bastante elevados, e quando esse grau é atingido em equilíbrio, pode dar origem a vinhos de grande concentração e enorme riqueza. 2020 foi um desses anos, e o “DE.ZAS.SE.TE” é exemplo disso.

 “Já há algum tempo que sentíamos que havia espaço e interesse do mercado por vinhos com estas características. Ainda não tínhamos conseguido encontrar o equilíbrio e estrutura que estes vinhos precisam, mas em 2020 conseguimos. Foi um ano difícil no Alentejo, mas o verão quente e seco, e as noites frias e secas durante a maturação, permitiram-nos preservar a acidez e atingir níveis de maturação fenólica bastante equilibrados, muito necessários em vinhos com este perfil.” – explica Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

Produzido a partir de uvas das castas Alicante Bouschet, Touriga Franca e Trincadeira, plantadas em solos argilo-calcários das terras da Vidigueira, este vinho estagiou nove meses em tonéis de 3.000 litros, e está agora pronto para ser apreciado. Com uma produção de 10.000 garrafas, o “DE.ZAS.SE.TE” está já disponível, com um PVP de 18€, em garrafeiras em todo o país. Na loja online do site Casa Relvas & Friends – www.casarelvasandfriends.pt – lançado este ano, podem encontrar-se várias outras opções para presentes de Natal, desde packs de vinho ou azeite, a experiências de enoturismo (https://www.casarelvasandfriends.pt/pages/enoturismo).

De aroma complexo a frutos vermelhos com notas terrosas e balsâmicos, e um paladar com uma notável frescura, e excelente estrutura e equilíbrio, este novo vinho da Casa Relvas tem um final complexo, mostrando uma grande elegância. Perfeito para acompanhar pratos de caça, carnes vermelhas, porco ibérico e guisados – boas opções para o tempo mais frio – o “DE.ZAS.SE.TE” é um vinho de partilha, rico e envolvente, pensado para celebrar os bons momentos da vida!