A aluna Benedita Rua, finalista do Curso de Gestão Hoteleira de Restauração e Bebidas, da Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego, do Turismo de Portugal, venceu a Medalha de Prata no campeonato europeu de profissões Euroskills, que decorreu entre 22 e 25 de setembro, na Áustria

A aluna competiu na categoria de Serviço de Restaurante/Bar, tendo conquistado o lugar de vice-campeã europeia. Para o diretor da Escola do Turismo de Portugal Douro-Lamego, Miguel Duarte, “é o culminar de um trabalho de excelência desenvolvido pela aluna ao longo de dois anos, sempre apoiada por uma equipa de profissionais que a formaram e ajudaram a desenvolver as mais diversas competências, necessárias para atingir o nível de exigência desta competição. A medalha conquistada é um orgulho para a nossa instituição e para a rede de escolas do Turismo de Portugal”.

O Euroskills é um campeonato europeu de habilidades vocacionais, organizado anualmente pela WorldSkills Europe, associação sem fins lucrativos, com o objetivo de sensibilizar para a importância do ensino e formação profissional e para a necessidade de mão de obra qualificada, a fim de tornar a União Europeia ainda mais competitiva.

Estes mesmos objetivos são partilhados pelo Turismo de Portugal que, através da sua rede de 12 escolas, procura elevar as competências dos profissionais do setor com vista ao incremento da qualidade e prestígio das profissões turísticas.

O concurso contou com aproximadamente 400 concorrentes de 19 países, em representação de 48 profissões, 38 em competição e 10 em demonstração.