É sob a influência do microclima da Serra de São Mamede que se ergue a imponente Herdade Figueira de Cima, propriedade com cerca de 200 hectares estendidos a 400 metros de altitude, adquirida por Julian Reynolds em 1996

Uma convicta decisão de dar continuidade ao enraizado legado da sua família no Alentejo (recorde-se que os Reynolds se instalaram na região em 1850).

Neste lugar de imensa beleza natural e terroir de excelência são produzidos, em exclusivo, todos os vinhos da Reynolds Wine Growers, divididos por quatro marcas que representam as últimas gerações da família: Robert Reynolds, Gloria Reynolds, Julian Reynolds (atualmente à frente do negócio) e Carlos Reynolds, representante da 7ª geração e símbolo da visão moderna e contemporânea do produtor.

Por esse motivo, a gama Carlos Reynolds, disponível em versão tinto, branco e rosé, é composta por vinhos mais jovens e frescos, sem dispensar a identidade e personalidade forte que caracterizam a família. Numa abordagem descomplicada aos vinhos do Alentejo, esta gama é pensada para desfrutar em qualquer ocasião, revelando uma surpreendente versatilidade de consumo e aptidão gastronómica.

O Carlos Reynolds Tinto 2018 é feito a partir de um blend de Alicante Bouschet (40%), Aragonez (40%), Alfrocheiro (10%) e Trincadeira (10%). Com um estágio de 6 meses em barricas para balseiros de carvalho francês, revela boa concentração e taninos suaves que lhe conferem um excelente equilíbrio e elegância. Ideal para acompanhar pratos como costelinhas de borrego grelhadas com molho de menta, grelhados da estação, carnes vermelhas e brancas e petiscos tradicionais. Recomenda-se decantação prévia (1 hora) e serviço entre 16º e 18º.

Elaborado à base de Arinto (50%) e Antão Vaz (50%), o Carlos Reynolds Branco 2019 afirma-se como o mais versátil da gama. Ideal para beber sozinho após um dia mais difícil de trabalho (temperatura de 11º a 12º), é também a companhia perfeita para pratos mais frescos e ligeiros, como robalo grelhado com legumes salteados, sushi ou mariscos, mas também um bom queijo de cabra (temperatura de 16º a 18º). 

A distribuição no mercado nacional é exclusiva da Heritage Wines.

O Carlos Reynolds Tinto 2018 e Carlos Reynolds Branco 2019 têm cada um o PVP de 7,99€.