Em Março, os chefs Diogo Rocha e João Rodrigues rumam à Madeira para participar no Kampo de Partilha. Criado pelo Chef do Grupo Kampo, Júlio Pereira, que, motivado pelo gosto da partilha da sua cozinha, desenvolveu um projeto para, não só mostrar a Ilha aos seus pares mas, também, dar-lhes a oportunidade de fazer o que mais gostam: cozinhar e partilhar experiências à mesa

A partir da esquerda: chefs Julio Pereira (Kampo), João Rodrigues (Feitoria) e Diogo Rocha (Mesa de Lemos).

Ainda num cenário de confinamento geral, Júlio Pereira quer trazer “cor” aos dias de alguns colegas de profissão, convidando-os para uma experiência na e para a Madeira.

Júlio Pereira, natural da Carvoeira (pequena aldeia entre a Serra de Sintra e as ondas da Ericeira) trocou o continente pela Madeira em 2013. Atualmente à frente dos espaços próprios Kampo, Ákua e Kôdea Bakery, todos no coração do Funchal, pretende com estes momentos dar a conhecer a Madeira enquanto destino gastronómico diferenciador e ajudar a dinamizar a cultura gastronómica local. “Poder partilhar a minha cozinha com estes chefes é um orgulho para mim e para a minha equipa, são trocas de conhecimento e de companheirismo que ninguém esquece. O ponto de partida serão os alimentos mais tradicionais cultivados pelos agricultores madeirenses. A ilha, os produtores, os produtos endógenos e chefs ligados às raízes e essência da gastronomia formam o verdadeiro Kampo de Partilha, que se irá passar na maravilhosa paisagem da Madeira. Tenho a certeza que tanto o Diogo como o João levarão consigo uma experiência inesquecível”, afirma.

Os almoços irão decorrer no espaço Kampo (seguindo, obviamente, todas as regras em vigor) e serão compostos por 2 entradas frias, 2 entradas quentes, 1 prato de peixe, 2 pratos de carne, 1 pré-sobremesa e 1 sobremesa. O valor por pessoa será de 40€ por menu – sem vinhos –, ou 50€ com os vinhos incluídos, caso queira seguir as sugestões dos chefs. Os menus, bem como os vinhos sugeridos ficarão à disposição também à carta, para quem goste de fazer a própria escolha. Todos os detalhes podem ser consultados no site kampo.pt/#news e as reservas serão feitas exclusivamente online no site indicado.

O primeiro chef a “pisar” a Ilha da Madeira para fazer parte do Kampo de Partilha será Diogo Rocha nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de Março; seguir-se-á João Rodrigues nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de Março. Ambos são não só conhecidos pelo seu percurso profissional ao longo dos anos, mas também pela ligação e amor profundo aos produtos nacionais. Os menus serão também eles criados e aperfeiçoados na sequência da visita e pesquisa junto dos produtores locais. Um trabalho a 4 mãos na cozinha mas bastante mais vasto na experiência vivida no contacto próximo com a Natureza, produtores e gentes da ilha.

Mais informações em: kampo.pt/#news