No Otro restaurante, situado numa paralela recatada da Av. da Liberdade, em Lisboa, com ambiente exclusivo, luxuoso e requintado, todos os detalhes foram pensados para oferecer um conceito único, em que cada detalhe foi idealizado para ser uma experiência integrada

Hugo Banha e Vitor Sobral- Otro Restaurante Lisboa – Foto de Jorge Simão

A música acolhe-nos à chegada, colocando-nos logo num estado de espírito que convida à fruição. Criada por um dj a cada mês, oferece a este local um ambiente moderno e contemporâneo, que propõe descontração e convívio. No lobby, o balcão do bar convida a tomar um cocktail ou uma taça de champagne, antes de passar à sala principal. Balcão e chão de mármore dão o tom de elegância, marcada, na sala de jantar (com 46 lugares), por uma paleta de cores verde e cinza e por materiais convidativos e requintados como o veludo. Os candeeiros, a luz-ambiente, nenhum destes elementos foi descurado – na verdade, foi tudo concebido pelo departamento de arquitetura do Otro Group.

“Acreditamos que fazia falta em Lisboa um espaço como este, direccionado para um determinado público, apreciador de um serviço de muita qualidade”, considera Hugo Banha, fundador do restaurante e do grupo. “A experiência e o saber que o Otro Group conquistou ao longo dos últimos cinco anos estende-se agora à arte de bem comer e de melhor conviver.”

As outras facetas da empresa marcam igualmente presença no restaurante: os colaboradores do espaço estão vestidos pelo Private Tailoring do grupo, e à disposição dos clientes, está uma limitada seleção de fragrâncias de Perfumaria de Nicho, com as quais estes podem interagir e até surpreender a sua companhia com uma oferta.

Para a arte da mesa igualar o conceito do OTRO Group, o seu fundador, Hugo Banha, aliou-se àquele que considera ser o maior especialista em gastronomia portuguesa: o chef Vítor Sobral. Este desenhou uma ementa enriquecida com os melhores sabores de Portugal, que é também uma viagem pelos segredos e sabores que a nação Lusa semeou pelo mundo. No OTRO restaurante, tanto encontra alguns dos pratos e sabores mais tradicionais Portugueses, em que o bacalhau tem particular destaque, como pode provar gastronomia do mundo, com os melhores produtos.

A carta de vinhos e de bebidas também foi selecionada, com referências nacionais e internacionais a integrarem a oferta. Referências como Pêra-Manca, Chateau-Neuf du Pape ou champagne Armand de Brignac Gold Brut integram uma vasta gama de opções.

Os ingredientes mais nobres do mundo estão também na carta do Otro restaurante, do caviar ao foie gras e à trufa branca, assim como os Portugueses – dos carabineiros aos lavagantes aos camarões tigre ou ao queijo do Pico. A riqueza está nesta mistura inesperada de influências, técnicas e sabores que o chef Vítor Sobral sabe fazer como ninguém. O mundo está presente nesta carta – como o mundo se quer presente na sala do Otro. Venha descobrir esta experiência integral.

Informações gerais:
Morada: R. Rodrigues Sampaio, nº 94, Lisboa
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h30, e das 19h às 22h
Telefone de reservas: +351 963 620 129