De 20 de agosto a 20 de setembro, a Casa Relvas volta a receber os amantes do vinho e da vinha para a vindima, na Herdade de São Miguel, no Redondo

Numa iniciativa que tem tido grande adesão, o produtor alentejano volta a abrir as suas portas para um programa de vindimas que, integrado na sua atividade de enoturismo, pretende divulgar o processo da vindima e a essência do Alentejo, e partilhar bons momentos de convívio e descontração. O principal objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível a todos os que se queiram juntar à equipa e vestir a camisola da Casa Relvas por um dia. E podem mesmo fazê-lo, porque uma t-shirt da Harvest Crew 2020 faz parte do kit de oferta, bem como um chapéu de palha e, este ano pelas razões que todos conhecemos, uma máscara será também oferecida a todos os participantes.

Com todas as medidas de segurança, e com o selo Clean & Safe, a Casa Relvas garante um dia bem passado. Em grupos únicos até 10 pessoas – e apenas com reserva de um grupo por dia – o programa de vindimas tem a duração de cinco horas e inclui várias atividades em que os todos poderão fazer parte da equipa e da família que é a Casa Relvas.

Pelas 11 horas (ou um pouco mais cedo nos dias mais quentes) o programa tem início com um passeio na vinha, com a identificação das castas e a análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, seguida da vindima manual. Depois, já na adega, chega o momento que muitos anseiam, a pisa a pé, que por tradição são sempre momentos muito animados e que resultam em fotos divertidas para partilhar (#herdadesaomiguel #casarelvas #umdiaemsaomiguel). Ainda na adega da Herdade de São Miguel, seguem-se a prova de mostos e a remontagem do vinho de talha. Vindima feita, chega a hora da prova de vinhos. O programa de vindimas da Casa Relvas pode ainda incluir um almoço ao ar livre tipicamente alentejano com produtos locais, sendo este opcional na altura da reserva.

Para aqueles que há muito se rendem a esta arte secular, ou para aqueles que sempre o quiserem experimentar, o programa de vindimas da Casa Relva é a proposta perfeita para um passeio ao Alentejo, e para viver uma experiência a recordar, e muito provavelmente repetir. Aqui o tempo passa devagar em boa companhia e, como afirma Alexandre Relvas, “queremos que quem nos visita possa ter este contato direto com a nossa terra, a nossa cultura e tradição, numa experiência que sabemos que não os vai deixar indiferentes, mesmo num ano diferente…Temos tudo preparado para receber em segurança quem queira vir passar um dia com a Casa Relvas”.

A apenas 1h30 de Lisboa, e a 20 minutos de Évora, a Casa Relvas Relvas desafia os amantes do vinho e da vinha a conhecer e viver este espírito tão autêntico que é o das vindimas. Um brinde, à vossa!

Reserva com 72h de antecedência – [email protected]