A mais recente novidade é a Origem Soalheiro Digital Tasting, uma prova que conta com os vinhos que marcam a origem da marca: o Soalheiro clássico – o primeiro alvarinho Soalheiro e o vinho mais emblemático da marca, o Soalheiro Granit – a origem dos vinhos alvarinhos de montanha e o Soalheiro Terramatter – a origem do território, da “terra mãe” e das suas particularidades

A Origem Soalheiro Digital Tasting pode ser adquirida, sem sair de casa, através da página www.soalheiro.com/loja e será entregue na morada indicada. Para que a experiência seja completa, para além dos vinhos, será enviado o acesso exclusivo ao vídeo da prova comentada, guia com informação do Soalheiro, fichas técnicas dos vinhos e notas de prova, doseadores e saca rolhas profissional. O kit inclui ainda uma novidade: acesso ao livro de receitas “Soalheiro na Cozinha”. Um livro, exclusivo, elaborado pela equipa Soalheiro que decidiu partilhar a paixão pela gastronomia e pelos vinhos e transmitir pequenos grandes momentos gastronómicos harmonizados com Alvarinho.

A paixão pela gastronomia e pelos vinhos está no ADN da equipa Soalheiro. Por isso, várias vezes, partilharam momentos gastronómicos harmonizados com Alvarinho, com todos os nossos seguidores nas redes sociais… mas sem nunca revelar as receitas. Com um feedback superior ao esperado, não faltaram os pedidos de divulgação das receitas dos pratos sugeridos. E para dar resposta a esses múltiplos pedidos, a equipa colocou mãos à obra e preparou este livro.

As receitas, de base mais tradicional ou mais irreverente, têm todas um toque especial de quem as confecionou e são polvilhadas de detalhes. São caseiras e dividem-se entre sabores da terra, do mar e do rio, vegetarianas e vegans e claro, como não podiam faltar petiscos e coisas doces.

Encarando o Enoturismo Digital como complemento às visitas presenciais, será oferecido, em cada kit, um voucher de uma visita à adega para duas pessoas, com validade de um ano.

No ponto mais a norte de Portugal, longe dos aglomerados populacionais, o Soalheiro é o local ideal para aproveitar momentos em família e entre amigos. Estando garantidas todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Turismo de Portugal (certificado como “Clean & Safe”), o circuito das visitas foi reformulado, passando a experiência a ser feita, maioritariamente, na parte exterior com vista para o vale do Rio Minho, num contacto privilegiado com a natureza. Sem dúvida, uma mais valia para os visitantes.

Continuando a privilegiar as experiências personalizadas, os grupos irão manter-se limitados, tal como já acontecia. O objetivo é proporcionar momentos que vão além da prova de vinhos… mas que contemplam uma descoberta de tudo o que o vinho tem para ensinar.

As propostas são variadas e todas as reservas podem ser feitas, comodamente, através da plataforma www.soalheiro.com/enoturismo.