O The Pr1me Energize, hotel localizado em Monte Gordo, no Algarve, tem o Chef Chakall como novo chef executivo dos seus espaços de restauração: Fuel Restaurant by Chakall, Fuel Rooftop e o The Pr1me Beach Club

Desde 1 de julho todas as cartas têm o toque inconfundível e criativo do chef argentino e pretendem ser uma celebração dos produtos típicos do Algarve numa fusão com sabores do mundo.  

Esta é a proposta do The Pr1me Energize que recebe Chakall como o novo chef executivo dos diversos espaços de restauração desde 1 de julho. Uma carta renovada que trará para a mesa os produtos do mar, mas também da serra algarvia. Dos produtos agrícolas à carne passando ainda pelas influências da cozinha da sua mãe, onde cresceu, ou ainda das inúmeras viagens que tem feito ao longo da vida e que moldaram a sua forma de estar na vida e, claro, na cozinha.

Sopa de cenoura, gengibre e laranja do Algarve, Picanha maturada, Ramen de camarão, Bowl de salmão, Tataki de atum com cuscuz de laranja ou Bacalhau com xarém de figos são algumas das propostas já disponíveis na carta do Fuel Restaurant by Chakall.

A entrada do Chef Chakall nos comandos das cozinhas no The Pr1me Energize é uma aposta de continuidade no foco de uma cozinha saudável, mediterrânica, equilibrada e rica do ponto de vista nutricional, mas com o twist de criatividade característico do chef argentino. Este desafio é também nos doces e sobremesas que refletem um baixo teor de açúcar como é o caso do Brownie de batata doce e alfarroba com gelado de nata, o Bolo de Xarém, amêndoa e pera ou ainda os Alfajores com creme de Alfarroba.

Segundo Frederico Mira, Diretor do Grupo Prime Hotels, “o convite ao Chef Chakall acontece no ano do terceiro aniversário do Restaurante Fuel. O nosso posicionamento de ‘Eat Good’ foi muito consistente desde o início e faltava alguém que fosse ao encontro deste conceito de uma forma orgânica. O Chef Chakall assina hoje a carta Fuel mas para além da excelência de produtos, técnicas e know how, vemos nele o lifestyle do Fuel: comida saborosa, de qualidade e para ser experienciada com família e amigos num espaço moderno e convidativo, que já ganhou destaque no Algarve!”.

Já Chakall destaca nesta nova aventura a Sul “os pilares do The Prime Energize ‘sleep well, eat good, be active, experience more’ que me cativaram e desafiaram a criar pratos e experiências que se enquadrassem num estilo de vida coerente com as propostas do hotel. A altura particularmente desafiante que vivemos parece-me adequada a reiterar não só estes princípios, mas também uma cozinha mais sustentável e uma procura pelos produtos locais e genuinamente algarvios que darão um cunho muito particular aos pratos. E depois…. depois temos a praia de Monte Gordo que é um cenário incrível para abraçar este novo projeto!”

Hotel The Prime Energize
Rua de Ceuta, 4
8900 – 435 Monte Gordo
Tel: + 281 001 300 | WhatsApp: +351 918 267 705
E-Mail: [email protected]
Site: www.theprimehotels.com/

Restaurante FUEL by Chakall
Diariamente das 12h às 15h e das 18h às 22h
(funcionamento do bar: 7h30 às 00h)
Tel: +351 281 001 306