Com menos de 1 ano de vida, o espaço que o Penha Longa  resort  abriu  em  Lisboa  no  Outono,  com  o  chef Eneko Atxa a liderar a cozinha, ainda é uma novidade

O Basque reabriu no início de junho, sendo possível viver de novo a experiência de uma tasca basca com assinatura daquele que foi um dos chefs mais jovens a conquistar três estrelas Michelin. No dia a dia do restaurante a supervisão está entregue ao seu braço direito, o    chef    residente Lucas Bernardes.

No Basque,  Eneko  Atxa  quis  recriar  uma  típica    tasca  basca  baseada  no  conceito  de  partilha  com  uma  identidade muito própria na forma de receber e de estar, descontraída e sem protocolos.

Numa  sala  linda  e  informal  q.b.,  provam-se  delícias  bascas tradicionais, inspiradas em receitas que o chef foi buscar às suas memórias de infância, com pratos para picar e partilhar como os Mexilhões à Brasa levemente  fumados, o  Pan  Cristal  (Pão  coca  com  trufa  e  Pata  Negra),  comidas  de  tacho  como  o  Arroz  de  Cogumelos,  e  assados  na  brasa  como o Polvo ou o Carré de Cordeiro, entre outros pratos de conforto. Os fãs de doces não foram esquecidos, podendo fechar o momento à mesa com a Tarte de Queijo Idiazabal, com gelado de frutos vermelhos, o “Arroz con leche” com gelado ou a Torrija caseira, uma incrível Rabanada Basca com gelado de “Leche Merengada”. A refeição pode ser à la carte ou experimentar um dos dois menus degustação (o menor com 4 pratos à escolha do chef e uma sobremesa, o segundo com 5 pratos à escolha do chef e uma sobremesa).

Rua Maria Luísa Holstein,
131300-388 Lisboa
Telf: (+351) 912 411 863 & (+351) 215 833 275
Email; [email protected]
Site; enekoatxalisboa.com/basque