Deste modo, pretende contribuir para a redução do impacto que a crise do COVID-19 está a ter nos restaurantes e bares e ajudar a que reabertura, prevista para os próximos dias, implique custos menores

Mahou San Miguel, empresa de cerveja espanhola presente em Portugal há mais de um quarto de século, colocou em marcha um Plano Global para apoiar a Restauração portuguesa, que inclui entre outras medidas, a entrega de mais de 130.000 litros de cerveja aos seus clientes, um valor equivalente a 650.000 imperiais/finos. O objetivo é apoiar os estabelecimentos, assim que termine o período de encerramento necessário devido à pandemia, minimizando os custos da reabertura, prevista para os próximos dias. 

Assim, a medida contempla a reposição dos barris que ficaram abertos e instalados, sem terem sido terminados, durante o confinamento e a entrega adicional de outro barril de qualquer uma das gamas que a empresa de cervejas comercializa em Portugal: Mahou, San Miguel ou Alhambra. Esta contribuição extraordinária de cerveja corresponde para os restaurantes a uma faturação estimada de um milhão de euros.

A iniciativa, cujo manifesto pode ser consultado na plataforma manifesto.ahoramasquenunca.beer, engloba outras medidas já postas em marcha pela Mahou San Miguel, de forma personalizada com os seus clientes, para os apoiar financeiramente a sair desta situação delicada. Ações como a entrega de materiais de merchandising para o ponto de venda, mobiliário para as esplanadas e o apoio em temas relevantes relativos ao COVID, através de mensagens personalizadas com a sua rede de distribuidores.

“Embora a empresa esteja a ser fortemente impactada pela situação atual de emergência sanitária, queremos que os nossos clientes portugueses nos sintam próximos. Mais do que nunca, vamos apoiá-los em tudo o que nos for possível, pelo que, decidimos redirecionar os nossos recursos para este Plano, em detrimento de outros projetos previstos, de modo a contribuir para acelerar a recuperação no sector da Restauração e ajudar, com estas medidas, a reativar os seus negócios”, afirma Elena Revirego, Diretora Comercial Internacional da Mahou San Miguel.