Em maio, a Churchill’s vai realizar duas ‘Masterclasses virtuais de Vinho do Porto’, depois do sucesso das ‘Conversas virtuais com Enólogos’, em abril,  continuando assim a aproximar a sua comunidade num momento de distanciamento social

James and Jonnhy Graham

A Churchill’s, produtor de vinhos do Porto e Douro premium, lança mais uma edição das  ‘Conversas virtuais com Enólogos’, com duas Masterclasses em maio, conduzidas pelo fundador e enólogo principal da casa, Johnny Graham.

Na primeira prova, a 14 de maio, Johnny e o seu filho James Graham discutem ‘Novas Formas de Desfrutar Vinhos do Porto’, e, na segunda prova, a 21 de maio, Johnny junta-se ao colega Ricardo Pinto Nunes numa masterclass sobre Vinhos do Porto Vintage, onde, entre outros, irão provar uma amostra, em primeira mão, do ainda não engarrafado single quinta vintage – Churchill’s Quinta da Gricha Vintage Port 2018.

No seguimento do dia Mundial de Cocktails celebrado a 13 de maio, no dia 14 Johnny e James vão discutir as novas formas que os consumidores têm hoje ao dispor para desfrutar Vinhos do Porto, partilhando sugestões de cocktails de bartenders em todo o mundo. Com o verão a bater à porta, e a maioria dos portugueses em casa e a cumprir o distanciamento social, esta sessão vai incluir um tutorial do icónico Porto Branco Tónico da Churchill’s, para que os seguidores possam trazer para suas casas um bocadinho do sabor a verão.

Na quinta-feira seguinte, 21 de maio, o Johnny e o Ricardo vão apresentar uma prova vertical de Vinhos do Porto Vintage da Churchill’s, começando pelo LBV, passando pelo Churchill’s Vintage Port 1994 e pelo Churchill’s Vintage Port 2014 (com 20 anos de diferença entre eles), uma prova de edição limitada diretamente da nossa enoteca do Quinta da Gricha Vintage Port 2005, e terminando com a oferta de uma amostra, em primeira mão, do ainda não engarrafado single quinta vintage – Churchill’s Quinta da Gricha Vintage Port 2018.

Os seguidores da Churchill’s poderão acompanhar a prova ao mesmo tempo que os enólogos, já que a empresa tem à venda na sua loja online os conjuntos de prova, com envio gratuito para Portugal.

“Tivemos uma resposta fantástica às duas primeiras conversas virtuais e percebemos que os nossos enólogos não são apenas incríveis a produzir Vinho do Porto, também são estrelas dos social media! Por isso, vamos trazê-los de volta ao direto do Instagram em maio. Esperamos que estas Masterclasses continuem a trazer momentos de partilha, educação e diversão para a comunidade de apreciadores da Churchill’s em todo o mundo”, disse Zoe Graham, diretora de vendas e marketing da Churchill’s.

As provas vão ser transmitidas em direto no Instagram da Churchill’s nos dias 14 e 21 de maio, às 20h00, e terão a duração de uma hora, incluíndo perguntas e respostas aos enólogos e convidados (https://www.instagram.com/churchills_port/). Tal como na edição anterior, serão depois publicadas online no canal de YouTube da Churchill’s.

Os seguidores da Churchill’s vão poder comprar com antecedência o conjunto de vinhos de cada série de provas, com envio gratuito em Portugal e na maioria dos países da Europa, para que possam participar nesta conversa como se tivessem sido transportados para a intimidade da Sala de Provas da empresa, em Gaia (www.churchills-port.com/shop). Os conjuntos foram pensados para uma prova a dois, com meias garrafas de LBV e Vintage, quando disponíveis, e uma seleção de Portos Branco e Tawnies, que podem ser guardados no frigorífico até um mês.

Sobre as Conversas Virtuais, Johnny Graham diz que: “É um mundo novo para mim, mas devo dizer que foi divertido ver uma interação tão grande da comunidade de apreciadores de Vinho do Porto no Instagram. Estou ansioso por estas Masterclasses mais longas, onde podemos compartilhar, com mais tempo e profundidade, o nosso processo de vindima na Churchill’s, além de envolver a próxima geração numa conversa sobre novas maneiras de desfrutar o Vinho do Porto .”