A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, acaba de lançar a nova colheita do seu branco Quinta de Chocapalha Chardonnay 2019

Este vinho de quinta, 100% monocasta, expressa o estilo clássico do seu terroir. Esta casta de origem francesa encontrou na Quinta de Chocapalha, um microclima único, proporcionado pela presença da serra de Montejunto, pela disposição das vinhas na colina virada a nordeste e pela influência da proximidade do mar. A conjugação destes fatores e dos solos argilo-calcários resulta num vinho mineral, muito fresco e elegante, de apetência gastronómica apresentando um bom potencial de guarda.

O Quinta de Chocapalha Chardonnay 2019, apresenta-se com uma cor intensa e brilhante. É um vinho muito aromático, fresco e com grande mineralidade, refletindo o clima do Atlântico. O seu caracter fresco e a sua apetência gastronómica, são a combinação perfeita para acompanhar os pratos leves de primavera.

Este monocasta provém de uma vinha com uma idade média de 28 anos plantada pela família Tavares da Silva que, após a aquisição da propriedade, investiu na replantação total dos 45 hectares de vinha, na restruturação da adega e introduziu novas técnicas de cultivo com o intuito de dar continuidade às antigas tradições desta quinta vinhateira. 

Quinta de Chocapalha Chardonnay 2019 tem um P.V.P. aproximado de 9,00€.