A colheita de 2019 do Assobio Branco e Rosé da região do Douro, com origem em parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas, apresentam um perfil fresco, versátil e gastronómico

O ano de 2019 foi um ano seco, com precipitação e temperaturas médias mais baixas do que é habitual.  No entanto, para o enólogo da Quinta dos Murças, José Luís Moreira da Silva, a frescura da colheita de 2019 do Assobio Branco e Rosé é notória: “O ciclo de maturação das uvas foi mais longo do que é habitual, o que acabou por contribuir para a preservação da boa acidez tão característica do perfil destes vinhos”.

O Assobio Branco 2019 é produzido com as castas Viosinho, Verdelho, Rabigato, Gouveio e Códega do Larinho. Este vinho revela uma cor amarela citrina, aromas intensos e frescos dos citrinos, frutos tropicais e frutos de polpa branca.

O Assobio Rosé 2019, produzido com as castas Touriga Nacional, Tinto Cão, Tinta Roriz e Rufete, tem uma cor rosa com reflexos vermelhos pouco intensos. No nariz, sobressaem os frutos vermelhos com notas vegetais, que lhe conferem maior frescura.  

A gama Assobio faz parte do portefólio de vinhos da Quinta dos Murças composto por Minas, Reserva, Margem, VV47, Porto Tawny 10 anos, Porto Vintage e o azeite virgem extra biológico.

Assobio Branco 2019tem o  P.V.P. recomendado com IVA de €7,49 e Assobio Rosé 2019 com IVA €7,49