A Casa de Vila Nova, nome da região dos Vinhos Verdes, lançou o Lagarto Pintado Colheita Selecionada, um vinho para o mercado nacional com venda exclusiva na cadeia de lojas Pingo Doce

Nas encostas do concelho de Penafiel, nasce este Vinho Verde DOC elaborado a partir das variedades Loureiro, uma das castas mais características da região dos Vinhos Verdes, e Fernão Pires, uma das variedades brancas mais plantadas em Portugal

O Lagarto Pintado Colheita Selecionada deve o seu nome ao lagarto-de-água, natural da região dos Vinhos Verdes, e é um apelo à protecção e conservação desta espécie ameaçada. O claim deste vinho − “Fresco & Selvagem” − visa reforçar a ligação do vinho ao bonito réptil que o inspira.

Provenientes de vinhas plantadas em solos graníticos, as uvas das castas Loureiro e Fernão Pires conjugam-se de forma muito harmoniosa originando um vinho com aroma floral e notas de frutos cítricos, apresentando-se jovem e vibrante. Trata-se de um vinho de grande aptidão gastronómica, sendo ideal para acompanhar carnes brancas, saladas, peixes, sushi ou mesmo como aperitivo.

O Lagarto Pintado Colheita Selecionada Vinho Verde DOC tem um PVP recomendado de 5,99€ e encontra-se disponível nas lojas Pingo Doce em todo o território nacional.

 A Casa de Vila Nova Situada na sub-região do Sousa da região demarcada dos Vinhos Verdes, encontra-se na posse da família Lencastre desde o século XII. Foi apenas na década de 1970 que Luís Lencastre iniciou a actividade de produção de vinho verde, sendo hoje o projecto liderado pelos seus filhos e actuais sócios Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

Para a criação dos seus vinhos, recorre maioritariamente às castas autóctones da região como Alvarinho, Arinto, Avesso ou Loureiro, às quais juntou algumas das melhores variedades internacionais como Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Mais informações em www.casadevilanova.com