Até 9 de Abril, o hotel localizado junto ao NorteShopping, em Matosinhos, vai abrir portas aos profissionais de saúde que necessitem de alojamento durante o combate à pandemia de Covid-19

O Hotel Moov Porto Norte, localizado a apenas 10 minutos do Hospital São João e muito próximo do Hospital Pedro Hispano, unidades hospitalares de referência no combate à pandemia de Covid-19 na região Norte, vai disponibilizar 2 pisos do edifício para os profissionais de saúde que necessitem de alojamento nas próximas semanas. No total, são 30 quartos gratuitos, que incluem todas as comodidades, incluindo parque de estacionamento privado, para permitir o descanso de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.

A segurança e bem-estar de todos, onde se incluem 11 funcionários do hotel (5 na receção e 6 na limpeza) que se voluntariaram para trabalhar durante as próximas semanas, é a prioridade, pelo que está a ser implementado um rigoroso Plano de Contingência no hotel. Todo o staff passará a usar fatos especiais, luvas e máscaras, terá de cumprir um intensivo plano de desinfeção de quartos e áreas comuns e ficará também hospedado no hotel, para evitar possíveis contágios com o exterior, dado este ser um grupo de risco.

De acordo com André Ferreira, administrador da Endutex Hotéis, entidade gestora da marca Moov, “após uma natural quebra das reservas, tomamos a decisão de cancelar todas as outras que ainda tínhamos previstas para libertar o edifício e colocá-lo à disposição dos profissionais de saúde que neste momento travam uma incansável batalha contra o novo coronavírus. De imediato, os nossos colaboradores voluntariam-se para deixar as suas casas e famílias e também se instalarem no hotel, garantindo assim todos os serviços durante 24/7”.

O Hotel Moov Porto Norte junta-se assim a outras unidades hoteleiras da Zona Norte, num movimento solidário sem precedentes que tem como principal missão apoiar todos os profissionais que não podem, também por questões de segurança, regressar aos seus domicílios. Os quartos vão ficar disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 20 de março. Para reservas, basta contactar o Hotel Moov Porto Norte.

Hotel Moov Porto Norte
Rua Henrique Pousão 907, 4460-282, Senhora da Hora, Porto
Telef: +351 220 407 000
Mail: [email protected]