Nos solos da região vínica da Bairrada crescem as uvas que dão vida às três referências da nova marca António Guerreiro, desenvolvida pelo somellier português António Guerreiro, em parceira com Sidnei Gonzalez, criador do Restaurante Zazah

Nesta região de terras planas, a produção é feita mediante um clima favorável e dá origem a vinhos repletos de personalidade, uma característica inerente aos novos vinhos da Bairrada DOC.

Numa gama repleta de sabor destaca-se o Espumante Bruto Guerreiro 2017, composto por 60% de Baga e 40% de Arinto, é um espumante moderno e leve, com acidez controlada e muito fresco. Já o Branco Guerreiro 2018 é marcado por aromas controlados, com uma coloração alegre e fácil de beber, podendo acompanhar pratos do mar e até mesmo algumas carnes mais leves, geralmente apreciadas com vinhos tinto.  Completando esta trilogia surge o Tinto Guerreiro 2017 que se revela delicado, com uma leveza assinalável e um excelente equilíbrio entre a acidez e o tanino.

Há muito que o caminho de António Guerreiro está entrelaçado com o vinho. Ao longo dos últimos anos, tem vindo a explorar a história dos vinhos de diferentes terroirs, escolhendo agora a Bairrada para desenvolver o seu projeto pessoal, região pela qual nutre um sentimento especial. Mas a particularidade desta iniciativa está na parceria do somellier António Guerreiro com Sidnei Gonzalez, apaixonado por vinho e pelos prazeres da capital e do país.

“Esta união surge de uma identidade forte que tem por base a história e a experiência de António Guerreiro, representada pelo “g” de Guerreiro”, refere Sidnei Gonzalez. “Este vinho tem potencial para vingar em Portugal e para ultrapassar fronteiras e ser apreciado noutros locais de excelência a nível internacional”, reforça António Guerreiro.