Grand House Algarve inicia 2020 um ciclo de jantares gastronómicos para celebrar o ano inaugural do hotel, sendo o primeiro chef convidado, Tiago Bonito, do Largo do Paço (1 * Michelin), a 7 e 8 de fevereiro

Chef Tiago Bonito -Casa da Calçada – Amarante- Portugal.

O ano arranca em “Grand” em Vila Real de Santo António, com um ciclo gastronómico de “Grand Dinners” a marcar o início de 2020 neste boutique hotel do Sotavento algarvio. Dia 7 de fevereiro – data em que o Grand House Algarve assinala um ano desde a inauguração, após as obras de recuperação do edifício histórico de 1926 -, o chef Tiago Bonito (do restaurante Largo do Paço, com 1 Estrela Michelin, em Amarante) é o primeiro convidado de Jan Stechemesser, chef do Grand Salon, para dois jantares memoráveis. Ambas as propriedades pertencem à prestigiada associação de hotelaria Relais & Châteaux.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Grand Salon será o palco de dois jantares a quatro mãos, que combinam a arte dos chefs Jan Stechemesser e Tiago Bonito. A proposta é uma viagem sensorial pelo Norte e o Sul de Portugal, com seis momentos que percorrem a geografia do país, de Amarante, berço da Casa da Calçada, a Vila Real de Santo António, casa do Grand House Algarve. Os produtos de época e a sustentabilidade serão duas constantes deste jantar, e o ‘pairing’ de vinhos ficará nas mãos do produtor Colinas do Douro, no Douro Superior.

“Estou ansioso e muito feliz por iniciar este ciclo gastronómico e abrir as portas do Grand Salon a influências de outros pontos do país e até de fora de portas. Os encontros de diferentes percursos e pontos de vista são sempre enriquecedores”, afirma Jan Stechemesser, ao leme do Grand Salon desde a abertura. 

“Para mim, é sempre um desafio fantástico conhecer novas regiões, novos produtos, diferentes tradições gastronómicas e trabalhar com chefs com quem ainda não partilhei a cozinha”, partilha Tiago Bonito. “Aprende-se sempre e ganhamos todos”.

Ao longo do primeiro trimestre, haverá mais jantares com outros chefs de renome no Grand House Algarve. Para este primeiro, há 30 lugares, sendo o preço de 165€ por pessoa (bebidas incluídas). O melhor do Sotavento Algarvio encontra o melhor de Portugal e do mundo, para servir uma oferta em “Grand style”. Vai perder a oportunidade?

 Reservas:
 [email protected]
Tel: 00351 281 530 290