O hotel de 5 estrelas em Vila Real de Santo António,  Grand House Algarve, abriu portas em janeiro de 2019, tem no serviço taylormade a sua principal diferenciação e entrou na família exclusiva Relais & Châteaux

O Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, é o mais recente membro em Portugal da conceituada chancela Relais & Châteaux. Nove novos membros de vários pontos do mundo foram eleitos para integrar esta “família” de hotéis e restaurantes de luxo fundada em França em 1954, marcada pela sofisticação e a diferenciação. “Graças às suas localizações excepcionais, ao charme da sua arquitectura, à História singular e ao talento dos seus chefs, estas propriedades cheias de carácter abrem novas janelas ao mundo dos viajantes”, pode ler-se na página oficial da Relais & Châteaux.

“Estamos muito orgulhosos com esta distinção internacional da Relais & Châteaux”, afirma Marita Barth, directora geral do Grand House Algarve. “É mais um passo no percurso ascendente que temos feito desde a abertura do hotel, em janeiro deste ano, e que tem corrido muito bem”. Igualmente distinguido pela Forbes como um dos “Small & Chic: 10 Tiny Luxury Hotels Opening in 2019”, o Grand House Algarve é em tudo diferenciador. Desde logo, pelo facto de ter um edifício histórico e cheio de carácter na sua génese, elegendo um hotel original de 1926, do período Arte Nova, encomendado ao arquitecto suíço Ernesto Korrodi. Sob o mote “Ain’t Life Grand”, a decoração e o ambiente do Grand House transportam-nos para os fabulosos anos 20, ao estilo do Great Gatsby.

Mas é sobretudo o serviço e a atenção aos hóspedes que distinguem o Grand House Algarve. Há 13 “Grand Experiences” por onde escolher, todas elas adaptáveis à medida dos desejos de cada um. Nos critérios de selecção da Relais & Châteaux pesaram factores como a arquitectura Belle Epoque do hotel, a localização privilegiada junto ao rio Guadiana e à fronteira com Espanha, a praia privativa do belíssimo Beach Club, só para hóspedes, e a cozinha do chef Jan Stechemesser, descrita como uma “ode à cozinha local e às tradições culinárias Portuguesas, inspirada nos produtos da terra e do mar”. Boas razões para que quem ainda não conhece venha descobrir este belíssimo projecto a Sul.

Informações gerais:
Grand House Algarve
Morada: Av. da República nº 171, Vila Real de Santo António
Tel: + 351 281 530 290
www.grandhousealgarve.com
www.instagram.com/grand.house.algarve/