Pela mão do chef Paulo Leite, o restaurante Astória transformou-se numa das grandes referências da gastronomia da cidade do Porto, com uma cozinha marcante e um serviço formalmente descontraído

Prato chef Paulo Leite restaurante Astória – Foto Alivetaste

No edifício de uma das melhores unidades hoteleiras da cidade do Porto e do país – o Intercontinental Palácio das Cardosas – encontramos uma excelente cozinha onde as texturas e os sabores se destacam com um nível técnico muito bom.

Com várias excelentes opções, a carta de outono de 2019/2020 é composta por salada de lavagante e bivalves; foie gras e chanterelles nas entradas. Como pratos principais poderemos ter o tamboril, couve lombarda e dashi de porco; salmonete assado com carbonara de trompetas da morte, topinambur, carabineiro e romanesco; ou nas carnes, o pato real, beterraba e trufa negra. Para sobremesas temos as opções das uvas e Vinho do Porto ou chocolate, caramelo e amendoim.

Este espaço tem uma localização estratégica, bem no centro do Porto, com um serviço de sala funcional e muito eficaz, onde o serviço de vinhos tem uma relevância e valor acrescentado a destacar, complementando devidamente uma refeição.

Endereço: Praça da Liberdade 25
4000-069 Porto
Telefone: +351 22 003 5600

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa