Um pequeno e intimista espaço na Calçada do Combro com uma cozinha baseada na carne Barrosã. O chef Pedro Cabaça desenvolve um excelente trabalho de promoção deste produto certificado, transformando-o em apetitosos momentos de prazer à mesa

O seu currículo foi desenvolvido ao lado de chefs conhecidos, o que lhe proporcionou uma experiência profissional nacional e internacional. A Despensa Transmontana é um recanto daquela região na cidade de Lisboa, que se diferencia pelos pratos saborosos de carne DOP Barrosã, respeitando as caraterísticas desta magnífica proteína.

Posta Barrosã, enchidos como chouriço ou alheira, o famoso pica-pau, o pão de centeio e queijos de Trás-os-Montes são um desafio gastronómico a não perder, criando momentos únicos complementados sempre com uma cozinha o mais saudável possível.

O pito de Santa Luzia, a crista de galo de Vila Real e a mousse de Manuela Ramos (sócia de Pedro Cabaça) ajudam a complementar o panorama gastronómico desta simpática casa com 18 lugares, a ter em conta numa próxima visita.

Calçada do Combro 145/147
1200-123 Lisboa
Telef: +351 21 346 0928

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa