Um restaurante de cozinha peruana onde a qualidade do produto, o sabor e o aroma pelas mãos do chef nativo Sebastian Zapata são rematados com um excelente serviço de sala

Aqui a decoração é invulgar. A cordoaria, o mármore e a madeira com uma garrafeira de pano de fundo complementam-se, criando um ambiente acolhedor e simultaneamente cosmopolita.

Como pratos principais temos o piqueo três ceviches; ceviche segundo Muelle; risoto de espargos com pescada em molho de alcaparras; tártaro de atum ou de salmão; plancha anticuchera (um lombo salteado no wok com cebola e tomate e molho anticuchera, acompanhado com variedade de milho e batatas fritas). O “tres leches” ou o cheesecake de lima são duas das sobremesas que completam uma carta com influências italianas e espanholas, além das crioulas, que representam a vertente mais familiar e nativa do receituário peruano, da região de Daniel (San Bartolo, a sul de Lima).

As bebidas tipicamente peruanas são irresistíveis, como é o caso do “pisco sour” com base numa casta autóctone “pisco quebranta” com diversos blends a que chamam “sours”. Pensa-se remontarem ao século XVII no Vale Sagrado dos Incas, próximo de um povoado com o nome de Pisco. São bebidas com um grau alcoólico bastante elevado e que resultam da fermentação das uvas por um período que pode chegar aos 14 dias, sendo seguidamente destilado, passando por um ciclo de repouso médio de 6 meses.

A aposta na formação de todas as pessoas que ali trabalham é visível pela eficácia do serviço de sala e qualidade de cozinha praticada, com nativos como profissionais de cozinha.

De referir que o Segundo Muelle integra o Grupo Portugália, responsável por marcas como as cervejarias Trindade e Ribadouro, pelos restaurantes Portugália e La Brasserie de L’Entrecôte, além de A Manteigaria.

O Segundo Muelle é sem sombra de dúvida uma experiência imperdível de uma cultura longínqua da qual ainda temos muito para conhecer.

Segundo Muelle
Praça Dom Luís I, 30, Loja 4B (Cais do Sodré), Lisboa
Telef:+351 93 116 9158
Site: www.segundomuelle.com

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa