Cocorico Bistrô abriu as suas portas no Porto há mais de um ano e a cidade do Porto já conta com a sua charmosa brasserie luso-parisiense, onde encontramos artistas e produtores de vinhos

Com um pequeno hotel de charme associado a este restaurante bistrô, este é o último pequeno diamante do grupo francês Millésime e o primeiro internacional, celebrando as histórias de amor e amizade entre França e Portugal.

Localizado na Rua Duque de Loulé, perto da Praça da Batalha e do Teatro Nacional de São João, Cocorico Bistrô oferece uma carta franco-portuguesa num espaço intimista, projetado pela designer Marie-Christine Mécoen. A magnífica decoração evoca uma viagem a bordo do Orient Express. A atmosfera é invulgarmente íntima.

As paisagens gastronómicas da chef executiva Flora Mikula desfilam com pratos tradicionais e criativos, servidos em lindos potes, pratos de cobre e louças invulgares: ​​ tostas com foie gras; croquete de alheira com maionese verde de salsa; aveludado de abóbora com castanhas e croutons; arroz vermelho de “Camargue Terra e Mar”; salteado de lulas com tomate seco, alho e pimenta de Espelette; coq au vin em molho de Porto com cogumelos, bacon e puré de batatas; queijo Roquefort; ou os famosos crêpes Suzette flamejados com Grand Marnier. Estas são algumas das bem conseguidas e gostosas criações. A cozinha “bistronómica” de Flora Mikula combina com a do excelente profissional e jovem chef residente Antoine Coutier.

Há muitos espetáculos no Cocorico Bistrô. O programa de concertos é concebido como um cabaré pelo artista Miguel Bandeirinha, para noites expressivas e saborosas, onde fados, música barroca, músicas de cânticos franceses ou flamenco se misturam, além de outras programações surpresa. A nova diretora Marianne Baillot personifica perfeitamente esta mistura de géneros artísticos europeus, pois é francesa, casada com um português e vem das artes!

A lista de vinhos também é comemorada todos os meses com jantares de produtores de diferentes regiões do país, com uma degustação especialmente comentada. Laurianne Brun é a sommelier do grupo.

O espaço tem capacidade para 36 pessoas no interior e também possui um magnífico terraço ao ar livre com capacidade para 26 pessoas, que convida a um momento de contemplação ao som da água das belas fontes de Azulejos.

Rua Duque de Loulé, nº 97 4000-325 Porto, Portugal
Telef. Receção: (351) 222 013 971
Telef. restaurante: (351) 221 134 657
Receção: [email protected]
Restaurante: [email protected]

Por Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa