Tertúlias vínicas com enólogos, passeios de jipe pelas principais quintas da região, visitas em tuk-tuk com provas de vinho e tratamentos SPA baseados no “néctar dos deuses”, são algumas das experiências que podem ser vividas na Pousada de Viseu

Localizada em plena Região Demarcada do Dão, este antigo hospital é hoje uma verdadeira embaixada do vinho, recebendo os seus hóspedes com uma vinha urbana demonstrativa das 11 castas nacionais mais emblemáticas, como a Touriga Nacional, Alvarinho ou Trincadeira, instalada no jardim da entrada principal e no próprio parque de estacionamento do hotel.

A partir de 76 euros/noite, os hóspedes podem ainda provar os Wine Signature Cocktails, dedicados ao vinho de cada produtor local, e viver a experiência de engarrafar o seu próprio vinho, criar um rótulo personalizado e levar a mais original recordação de uma das regiões produtoras de vinho premium de Portugal.

No MagicSPA by Pestana, os tratamentos exclusivos que proporcionam sensações de total relaxamento são complementados pelo próprio ambiente e decoração do espaço. Associados aos produtos naturais da marca Magic Potion, livres de parabenos, colorações ou aromas artificiais, os tratamentos de Vinoterapa resultam num momento único de equilíbrio e bem-estar.

Com 84 quartos, este hotel histórico resulta de um  projeto do arquiteto Gonçalo Byrne, concretizado em 2009, para a reconversão do antigo hospital de São Teotónio, um dos mais antigos da região, datado de 1842.

Durante a estadia, podem também deliciar-se com a gastronomia local no Restaurante Viriato, dar um mergulho na piscina exterior ou na piscina interior aquecida, usufruir do ginásio, banho turco, jacuzzi e sauna, e relaxar na Urban Wine Shop e o Cigar Lounge Bar ou no imponente claustro com 30 metros de altura e com música ao vivo todas as sextas-feiras e sábados.

Mais informações em www.pousadas.pt.