Braga abre portas do seu centro histórico para um fim de semana dedicado à cerveja artesanal portuguesa. Entre os dias 28 a 30 de Junho, os jardins do Campo das Hortas receberão as melhores cervejeiras artesanais portuguesas, street food, concertos, showcooking e muitas outras atividades

Com alicerce no ambiente histórico da cidade o Hopen – Braga Beer Festival pretende alimentar-se da verdadeira dinâmica jovem e empreendedora que impera em toda a cidade de Braga e assim potenciar a revolução das cervejas artesanais portuguesas. No recinto marcarão presença as 14 melhores marcas cervejeiras nacionais, com mais de 100 estilos de cerveja diferentes para os visitantes provarem.

Muito mais que cerveja …. Muitos desconhecem o poder da cerveja quando harmonizada com comida. Durante o Hopen serão realizados diversos momentos de showcooking e harmonizações, com os chefs da AESAcademy a apresentarem diferentes propostas gastronómicas para combinar com cervejas do estilo IPA’s (Indian Pale Ale), Grape Ale (origem vínica) ou Barrel Aged (envelhecidas em barrica de carvalho). Em permanência estarão também as melhores marcas de street food, escolhidas criteriosamente para combinar com as melhores cervejas artesanais. Mas não ficamos por aqui! Ao todo são 3 dias de provas comentadas, workshops cervejeiros e apresentação de outras novidades cervejeiras como a nova tendência dos “beer cocktails” para provar durante a atuação de diferentes Dj´s ou concertos de música ao vivo na onda rock, blues e funk/soul.

Roteiro cervejeiro no centro histórico  Para estes 3 dias foi ainda desenhado um roteiro no centro histórico de Braga com diferentes pontos de interesse cervejeiro. Os espaços estão a pouco mais de 5 minutos de distância a pé do recinto do festival, onde vão ocorrer workshops, tertúlias, conversas cervejeiras e festas temáticas.

Entrada Gratuita Já ninguém é indiferente à cerveja artesanal onde novos e mais intensos sabores e aromas angariam novos adeptos. Os bracarenses são conhecidos por deixarem a porta aberta e será assim que todos os visitantes a irão encontrar nos dias 28, 29 e 30 de Junho nos jardins do Campo da Horta, pois a entrada no festival é gratuita.