A A&D Wines, produtor de vinhos verdes, acaba de inaugurar o seu primeiro ponto de Enoturismo na Quinta de Santa Teresa, localizada na sub-região de Baião

A Quinta de Santa Teresa, berço das uvas com que são produzidos os vinhos Singular e Monólogo, é também singular pela sua posição geográfica exatamente na linha de fronteira entre a região de Vinhos Verdes e a região do Douro.

A Quinta de Santa Teresa, adquirida em 2015, é uma propriedade única pela excelente conjugação de características que apresenta. Dispõe de uma área contígua e murada de 33 hectares de vinha na sub-região de Baião, estruturada em socalcos suportados por muros em granito e servidos por acessos pavimentados em calçada, constituem características de excelência e únicas para a produção vitícola nesta região.

A A&D Wines inaugura o seu primeiro ponto de Enoturismo na Quinta de Santa Teresa com uma oferta de visitas que contemplam: passeios nas vinhas, jardins e bosque, contacto com o dia-a-dia da Quinta e finaliza com uma prova de vinhos à escolha a realizar na nova sala de provas, situada no cimo da propriedade.

O programa de Enoturismo da A&D Wines, oferece ainda a oportunidade de elaborar almoços, lanches, jantares vínicos ou outro tipo de atividades, para grupos de pequena dimensão.

A Quinta de Santa Teresa dispõe de várias edificações de valor arquitetónico relevante desde a casa principal a outras várias casas de menor dimensão quer de habitação quer de suporte à atividade agrícola. Distribuídos por toda a propriedade estão dispostos jardins, lagos, piscina e bosque que nos presenteiam com inúmeros espaços aprazíveis e recantos de grande beleza.

A A&D Wines revela uma personalidade própria pela inovação introduzida ao nível da combinação de castas da região dos Vinhos Verdes e fora dela, produzindo vinhos diferentes e únicos onde as características das castas autóctones são potenciadas. Esta atitude de permanente inovação, um enorme respeito pela natureza e um extremo cuidado na adega, protegendo sempre o que de melhor a natureza nos oferece, mereceu o reconhecimento em competições internacionais ao longo dos últimos anos. 

Reservas sujeitas a confirmação de disponibilidade:
Mail:  [email protected]
Telef:  +351 229 419 378/9
Localização: Quinta de Santa Teresa. Rua de Arufe, nº530
4640-342  Loivos da Ribeira Baião – Portugal