O Camélia Brunch Garden é a nova casa de brunch do Porto. Situa-se em plena Foz, tem vista para o Douro, barquinhos no rio e o elétrico à porta. Na outra margem, a Reserva Natural do Estuário. O cenário parece idílico, mas esperem até entrar, ou não estivéssemos nós a falar de um brunch garden

“Let a hundred flowers bloom” – é com este mote que a marca dá as boas-vindas a quem entra, num ambiente onde flores não faltam. Mas não será apenas o aroma floral que irá pairar no Camélia. O café de especialidade é também uma das apostas e a carta reserva ainda algumas novidades deliciosas ao nível do brunch.

Aqui poderá encontrar uma variedade de ovos, bowls (frias e saladas), panquecas, tapiocas e tostas & burgers. Entre os destaques, não pode perder o Hash Brown (prato típico dos pequeno-almoços Nova Iorquinhos) com Maionese de Alho Negro Caseira, a Panqueca Dutch Baby (pela qual terá de esperar 20 minutos, mas que é um dos ex-líbris da casa), a Sandes Deli (com carne laminada e inspirada na famosa sandes do Kat’z Delicatessen) e a Tapioca do Mar. Para os vegetarianos e veganos também existem várias opções como a Tapioca da Terra (vegan), o Veggie Burger (vegetariano) e as Bowls Vegan e Vegetariana.

O conceito criativo do espaço, bem como o branding estiveram a cargo da WOW Agency, agência de comunicação especializada no setor HORECA e que tem estado responsável pela comunicação de vários espaços trendy do Porto.

O Camélia Brunch Garden encontra-se situado na Rua do Passeio Alegre, 368, e está aberto de terça a domingo, das 9h às 19h.