A antiga Pensão Meira (aberta em 1935) é hoje uma unidade hoteleira pet-friendly de 4 estrelas completamente remodelada, com 52 amplos e confortáveis quartos e 4 suites, localizada na bonita Vila Praia de Âncora, na região do Minho, onde a tranquilidade é uma realidade cativante

Localiza-se a 5 minutos a pé da bonita e extensa praia. Esta unidade hoteleira é composta por uma piscina e um bar e restaurante remodelados junto da receção, tendo a madeira como matéria-prima principal.

Os pequenos-almoços são cativantes, com a disponibilização de sumo de laranja natural e bons ovos mexidos, além de fruta madura bem laminada e das restantes opções da padaria e pastelaria.

Quanto ao restaurante, tem agora a chancela do chef Álvaro Costa, que está a servir uma cozinha de conforto com produtos do mar e da serra que ladeiam esta pequena e veraneante vila.

Inserido nos sabores do mar temos a lampreia, o espadarte, cavala, o bacalhau, o polvo e também a truta do rio Âncora. Relativamente aos sabores da terra, o cabrito da Serra da Arga, a vitela, o porco ibérico ou o rabo de boi. Estas são apostas gastronómicas bem trabalhadas por este chef, que embora jovem tem um currículo já consistente.

Na sala temos o chef José Dantas – profissional já batido nestas artes e que tem acompanhado a evolução dos tempos, propiciando um eficaz serviço e ligação com a cozinha. O serviço de vinhos está em desenvolvimento, tendo José Dantas um conhecimento do mercado vínico que permite um serviço atento e informado.

Tem uma carta de vinhos interessante, com lista de vinho a copo, algumas cativantes explicações e engraçadas definições e apreciações.

O Hotel Meira merece claramente constar na rota desta bonita região, em qualquer estação do ano.

Hotel Meira
Rua 5 de Outubro
Vila Praia de Âncora
Telef: +351 258 911 111
Mail: reservasotelmeira.com

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa