Na zona alta histórica, inserido nas muralhas junto ao Castelo, temos o restaurante do chef e empresário Luís Brito, de cujas janelas com vista para esta cativante vila se pode ter uma panorâmica urbana dos telhados tradicionais, com alguns campanários em realce mesmo à nossa frente

O perfil da cozinha de Luís Brito é elegante e equilibrado, com o sabor sempre muito presente. Os produtos da região estão na primeira linha de utilização, sendo uma regular presença nas diversas criações deste conhecido chef, que tem um outro espaço em Tavira – o À Mesa – com um conceito diferente.

Vieiras, atum, pato ou cavala são o exemplo de algumas das matérias-primas oceânicas trabalhadas sob diversas formas, mantendo sempre transversalmente as qualidades e caraterísticas já referidas.

Da carta também sobressaem 3 menus de degustação com momentos diferentes (4, 5 e 7) tendo sempre harmonizações como opção.

O vinho a copo é uma realidade sempre disponível de uma carta de vinhos menos vulgares, sendo esta cativante e bem trabalhada, com a mão da sommelier Cláudia Abrantes, encarregue de trabalhar a área vínica como parte integrante de uma bela refeição.

O serviço de sala e a ligação à cozinha, também geridos pela Cláudia, são uma realidade funcional bem conseguida, demonstrando um conhecimento profundo das diversas áreas.

O chef Luís Brito e a Cláudia Abrantes são excelentes profissionais, que fazem do A Ver Tavira e do À Mesa dois pontos de referência distintos para esta bonita vila algarvia.

A Ver Tavira
Largo Abu-Otmane
8800-606 Tavira
Telf: +351  281 381 363

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa