Pequeno espaço intimista do século XVII (1784), aberto recentemente e com cozinha saborosa na bonita vila de Tavira, numa aposta dos chefs e empresários Luís Brito (A Ver Tavira) e João Dias, com trabalho da sommelier Cláudia Abrantes – uma equipa de trabalho consistente

A cozinha do chef residente João Dias é marcante. O sabor, os pontos e a integração de cada produto não são fruto do acaso, mas um trabalho bem pensado e muito bem executado.

Neste pequeno espaço (que já foi também oficina de automóveis) com cerca de 20 lugares no interior e uma esplanada na calma praça onde se localiza (com 30 lugares), cada prato tem um sabor próprio, onde conseguimos distinguir cada uma das matérias-primas e um fundamento em termos de conceção.

Este é um espaço de partilha à base de petiscos com uma carta dividida por engraçados conceitos, como “Tás aqui tás a comer” nas entradas; “O mesmo de sempre” nas sopas; “Pós amigos” nos saborosos petisquinhos; “Estes não podia faltar” nos peixes; “Se queres pede um só para ti” nas carnes; “Olha a batatinha” nos acompanhamentos e “Para adoçar o bico” nas sobremesas.

Aqui temos opções de vinho a copo bem trabalhadas pela Cláudia Abrantes, num espaço a não perder em Tavira, que vem refrescar os conceitos da região.

A paixão colocada neste projeto é bastante evidente, onde a mesa tem realmente um papel social lúdico de partilha do prazer da mesma.

Praça Dr. António Padinha 21
Jardim da Alagoa
Tavira
Telef: +351 281 027 415

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa