No dia 11 de abril, o Ideias à Prova regressa com um novo tema. “Portear” tem como mote a cidade do Porto e reúne personalidades comoRui Moreira, Marco Gomes e Luís Sottomayor

O Porto, cidade que deu nome a Portugal, deteve durante toda a nossa história um papel relevante, quase decisivo para a nossa afirmação e identidade. Berço do Condado Portucalense, porta (ou porto) de partida para os Descobrimentos, palco de Revoluções Liberais…, não se pode recusar ao Porto a relevância social, política e económica que a cidade detém. Por querer suscitar mais uma reflexão, à volta da importância da cidade e do papel que lhe está reservado no futuro, o próximo “Ideias à Prova”, que se realiza no dia 11 de abril, às 20h, no Restaurante Oficina, decidiu reunir à mesa as ideias Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, as Provas Sólidas de Marco Gomes e as Provas Líquidas de Luís Sottomayor, da Sogrape.

É desta forma que se pretende discutir a importância da Cidade do Porto na cultura e na história tendo como pano de fundo mais um “Ideias à Prova”, um ciclo de jantares-debate, promovido pela AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade e que pretende dar voz a um Norte sempre inquieto na partilha de ideias sobre novos modelos económicos, sociais e políticos.

Para António de Souza-Cardoso, presidente da AGAVI «é importante tirarmos algum tempo para pensar e repensar algumas estratégias, ter novas ideias e trocar opiniões. E, nada melhor do que reunir à mesa um conjunto de pessoas com boa comida e um bom vinho, para que num ambiente agradável e tranquilo se pense em formas de fazer melhor. O Ideias à Prova tem sido um sucesso, pois tem-nos dado a oportunidade de parar e ter novas ideias sobre o rumo a tomar no futuro».

Os lugares para o próximo “Ideias à Prova” são limitados e estão disponíveis para o público em geral, mediante inscrição e com um preço de 25€ por pessoa.

Inscrições para [email protected]