Parceiro vínico do The Yeatman, a Quinta de Pancas – da região de Lisboa –, recebeu clientes, jornalistas e enófilos, num jantar exclusivo e intimista em que o Alivetaste esteve presente, para apresentar a nova gama Special Selection, numa conjugação perfeita com um Menu de degustação, desenhado pelo Chef Ricardo Costa

Special Selection é a designação conferida aos vinhos monovarietais, que melhor representam o carácter de uma casta e do terroir da Quinta de Pancas, sendo produzidos com uvas provenientes exclusivamente da Quinta. Após uma seleção cuidada das uvas (que começa nas vinhas), estas são trabalhadas de forma cuidada e dedicada.

O enólogo da Quinta de Pancas, Gilberto Marques, explica que “todos os vinhos da gama Quinta de Pancas Special Selection estagiam em barricas usadas, de Carvalho Francês por um período entre 15 a 18 meses. Segue-se o estágio prolongado em garrafa”. E acrescenta:  “São vinhos intensos, complexos que prometem boa evolução em garrafa”.

Foram lançados agora os Quinta de Pancas Special Selection Cabernet Sauvignon (2015) – volumoso na boca e elegante, que promete uma evolução interessante – e Syrah (2015) e ainda este ano, em data a anunciar, o Special Selection Merlot (2016), em edições limitadas de 1.000 a 3.000 garrafas.