Dois amigos – António Carvalhão (marketing) e João Ferreira (economista) – chegaram a ter 2.000 pessoas em lista de espera quando faziam o famoso ramen (sopa típica asiática) num club secreto em casa

Agora abriram um espaço de nome Ajitama Ramen Bistro, em que o sucesso retumbante que tiveram cresce a olhos vistos, com lista de espera todas as noites.

António Carvalhão esteve a estudar no Japão, onde se deu o clique sobre o prato mais apreciado da terra do “sol nascente”. O “bichinho” entre os dois grandes amigos já vinha de 2012, sendo que sempre se complementaram, mesmo dadas as suas caraterísticas diferenciadoras.

Entramos num espaço bem decorado, com construções de pequenas peças de madeira japonesa, que só de olhar se revela como um verdadeiro quebra-cabeças. Aliás, reza a (para já) curta história do espaço, que o primeiro carpinteiro a dar início à construção metódica de milhares destas pequenas peças, acabou por ter baixa psiquiátrica, dada a complexidade de construção dos 6 ovos gigantes no teto e do balcão central – trabalho que acabou por ser completado por outro profissional amigo.

Com formação naquela que é considerada a melhor escola de ramen de Tóquio (a Rajuku), aprimoraram assim a técnica deste conceituado prato.

Aqui o sabor é verdadeiramente cativante pela intensidade do que provamos, sendo a cozinha de uma diversidade invulgar e enraizada na pouco conhecida e verdadeira cultura nipónica.

Com sabores intensos e serviço eficaz e rápido, este é um espaço na cidade de Lisboa que proporciona acima de tudo uma experiência à mesa imperdível.

Av. Duque de Loulé 36
1050-091 Lisboa
Telef: +351 21 354 0920

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa