O restaurante Links do Museu de Serralves foi uma vez mais o palco da reunião mensal organizada pelo Alivetaste.com – a 14ª – para avaliação de alguns dos melhores vinhos portugueses, com a colaboração de Serralves, da garrafeira Garage Wines, da Silva Carvalho Catering e Personalizart

Deste painel saíram três vencedores: o branco Cortes de Cima 2 Terroirs 2017 do Alentejo, o espumante Messias Brut L Milessime 2014 da Bairrada e o tinto Quinta de Pancas Reserva 2013 da região de Lisboa.

Nesta 14ª edição estiveram em prova brancos, espumantes e tintos, contando com dois convidados – a Anne Hill e o Andy Hill.

Anne Hill é uma consultora de vinhos e proprietária do Hillhouse Consulting. Com uma carreira como wine buyer (incluindo a Laithwaites, UK), é provadora sénior no International Wine Challenge e membro do Painel de vinhos Portugueses da revista Decanter.

Andy Hill é um enólogo da Nova Zelândia, formado na Austrália, mas também com experiência nos Estados Unidos, Portugal, Itália e França. Membro de vários painéis internacionais de vinhos e coproprietário da empresa Hillhouse.

Integra este Painel como membros fixos: Artur Junqueira (Silva Carvalho Catering), Ivone Ribeiro (Garage Wines), José Augusto Moreira (jornal Público), Luís Machado (arquiteto e empresário), Manuel Moreira (consultor vínico), Mário Rodrigues (Alivetaste.com), Renato Cunha (chef de cozinha do Ferrugem), Miguel Rangel (Fundação de Serralves), Tim Hogg (investigador na UTAD e na Universidade Católica) e Paulo Russel-Pinto (IVDP).

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa