Maarten P. Drenth assume a direção dos dois hotéis do InterContinental Hotels Group (IHG), o InterContinental Lisbon e InterContinental Cascais-Estoril

Com uma vasta experiência no setor da hotelaria, o novo Cluster General Manager das duas unidades hoteleiras, uma situada em Lisboa e outra no Estoril, passou por vários hotéis da reconhecida marca, não só na Europa como na América Latina e Estados Unidos da América.

Com uma carreira marcada por sucessos consistentes, tanto na perspetiva do reposicionamento de marcas, como no crescimento de quotas de mercado e de resultados positivos, Maarten P. Drenth assume agora um dos desafios da sua carreira – reforçar o InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril como dois hotéis de referência inequívoca do nosso país.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio e quero contribuir com o meu know-how para o crescimento destas duas unidades. Lisboa é uma cidade encantadora, que continua a estar na moda, e por isso, com um grande potencial, assim como a região do Cascais-Estoril, a verdadeira “Riviera” portuguesa. O objetivo passa por continuar a consolidar o nome dos dois hotéis no mercado nacional e internacional de luxo, através de um trabalho de equipa e serviço de excelência, pelo qual a marca InterContinental é conhecida”, refere o novo responsável dos dois hotéis do grupo IHG.

De mencionar que Maarten P. Drenth esteve anteriormente na liderança de outros hotéis da prestigiada marca, como o InterContinental Mark Hopkins, em São Francisco (EUA), InterContinental Buenos Aires (Argentina), InterContinental Estugarda (Alemanha), InterContinental The Willard Washington (EUA), InterContinental Miami (EUA) e InterContinental São Paulo (Brasil). Uma vasta experiência internacional, onde a sua presença foi fundamental pela forma como integrou a cultura IHG com as tradições de cada país. Uma máxima para o Cluster General Manager, que acredita que esta aliança entre os valores locais e da marca são imprescindíveis para o sucesso de uma unidade hoteleira.

De nacionalidade holandesa e com formação em gestão hoteleira, o agora Cluster General Manager do InterContinental Lisbon e InterContinental Cascais-Estoril iniciou o seu percurso no grupo IHG há mais de 30 anos, tendo somado várias distinções como Manager of the Year 1994, no InterContinental Miami, InterContinental Hotels Group Safety Excellence Award 2010 ou o InterContinental Hotels Group Torchbearer Award 2010 e 2011, entre outros. Um percurso profissional ímpar que se tornará agora essencial para reforçar o posicionamento dos dois hotéis portugueses no segmento de luxo.