O Mercado Gourmet está de volta ao Campo Pequeno – de 8 a 10 de Março – com oferta de produtos gastronómicos de Portugal continental e ilhas, com especial destaque para as associações de produtores das várias regiões, com a promoção dos produtos típicos e das tradições das respetivas zonas geográficas

O Campo Pequeno volta a receber o Mercado Gourmet. Sempre com base no conceito e no espírito dos mercados tradicionais de rua, mas agregando a criatividade e as tendências contemporâneas, o certame realiza agora a sua 7ª edição, mantendo o objectivo de aproximar os produtos nacionais de excelente qualidade dos seus consumidores.

E é com este desígnio que o Chef transmontano Luís Portugal (vencedor do MasterChef Especial Natal, em Dezembro de 2018, que conquistou para o seu restaurante – Tasca do Zé Tuga, o reconhecimento BIB Gourmand 2019, atribuído pelo Guia Michelin) participa no evento na qualidade de Embaixador, trazendo, também ele, produtos de referência, como a carne de vitela mirandesa. E é na Tasca do Zé Tuga, que irá oferecer aos visitantes a possibilidade de experimentarem os paladares de Trás-os-Montes, recriados com muita criatividade e irreverência, sem nunca adulterar a genuinidade e autenticidade de cada ingrediente. Como convidado especial, contará com a presença do Mini Chef Pedro Jorge, do Masterchef Júnior.

Com várias estreias neste Mercado – a Salys (temperar de forma saudável), o projecto Rodão à Mesa, a Transmontanices (os melhores e mais representativos produtos da região de Trás-os-Montes), a ALPORC (produtos de excelência de porco preto alentejano), a Azores Gourmet (licores, chá e atum das ilhas), a Fábrica de St. António (broas de mel de cana, compotas de tangerina, do Funchal), a Bela Cozinha (o sabor saudável do antigamente em escabeches variados e chutneys) – os visitantes podem provar e comprar uma lista extensa de produtos que incluem azeite, mel, queijos, fumeiro, vinhos, licores e cervejas artesanais, ervas aromáticas, chás, bolachas, compotas e conservas.

Ao longo dos três dias de evento, terão lugar um conjunto de showcookings, sobre os mais variados temas, que contam com a participação de diversos produtores e reconhecidos Chefs de Cozinha.

A entrada tem um custo de Preço 2€.