A mais antiga Casa de Vinho do Porto lança um Vinho do Porto icónico: Kopke Very Old Dry White, sendo um vinho do Porto exclusivo criado a partir de um lote de vinhos muito velhos e raros do século XX com uma edição limitada a 350 garrafas

De cor amarela vibrante, o envelhecimento em madeira, em pipas de 300 litros, durante um mínimo de 50 anos, concentrou este vinho até transformá-lo quase numa essência, desenvolvendo intensos e complexos aromas a especiaria, frutos secos, fruta amarela de caroço e ligeiras notas cítricas. Um Porto branco denso, concentrado e ligeiramente seco no paladar e delicado fim de boca.

“A Kopke é uma Casa com um legado de vinhos antigos e raros e a nossa missão é zelar por este património para que possa servir as próximas gerações. Este Very Old Dry White é a celebração da nossa história”, afirma Carlos Alves, enólogo e Master Blender da Sogevinus Fine Wines.

“Apesar de delicado, este vinho do Porto é muito versátil, combinando na perfeição com uma tarte de amêndoas, um crumble de maçã ou até mesmo acompanhando queijos azuis, vieiras gratinadas ou uma tempura de camarão”, acrescenta.

A Kopke foi fundada em 1638 por Nicolau Kopke, muito antes do Douro ter sido estabelecido como Região Demarcada. Hoje, a Kopke é reconhecida internacionalmente pelas suas Colheitas antigas e pela sua coleção única de brancos muito antigos, premiados internacionalmente.

Os vinhos Kopke são produzidos na Quinta São Luiz, situada no Vale do Douro, na margem esquerda do rio. A Quinta tem uma área total de 125 hectares, 90 dos quais são plantados com vinhas, algumas com mais de 80 anos.

Do terroir aos etéreos armazéns em Vila Nova de Gaia, a história da Kopke é feita de esmero, experiência e dedicação que se refletem em néctares únicos tais como o Very Old Tawny CNK 380, lançado em 2018, e o icónico Very Old Dry White – uma prova de mestria e paixão que atravessou gerações para chegar hoje até nós.