No edifício recuperado do antigo clube noturno de grande sucesso – Maxime, aberto no final dos anos 40 – o atual Boutique Hotel Maxime faz agora história com o turismo e a enogastronomia, mostrando grande vitalidade e dinâmica no acompanhamento dos novos tempos, tendo ficado apenas algumas paredes e a antiga sala do cabaré para relembrar a história

Uma unidade hoteleira na cidade de Lisboa que se dilui na própria história da cidade das setes colinas. Com entrada pela antiga sala do cabaré, deparamo-nos com a atual sala de refeições, onde se servem também os pequenos-almoços.

Sempre com decoração visual de cabaré, fazendo jus à sua história, circulamos pelos corredores em direção aos quartos, sendo na sua grande maioria Delux e 5 Tematic rooms. São quartos agradáveis de uma unidade hoteleira temática. As camas são muito confortáveis e possuem um rádio old fashion. Embora não sejam quartos grandes, têm qualidade nas amenities.

No espaço do restaurante e bar (onde a noite se movimenta) temos a grande surpresa de um espaço cosmopolita e cativante, onde o chef Luca Bordino nos brinda com uma cozinha verdadeiramente arrebatadora, onde o intenso sabor de praticamente tudo o que é servido demonstra a alma, a juvialidade e a convicção que este chef coloca na sua cozinha.

Com uma cativante presença e diversão pelo trabalho que faz, Luca Bordino trabalha os pontos, os sabores e texturas de forma aliciante. Aqui temos um dos melhores pregos no pão, onde a conjugação dos fatores mencionados incluem, além de uma magnífica carne, o intenso queijo e cebola caramelizada. A não perder.

Nos dia dos espetáculos, por vezes é feita a ligação do que se passa no palco com o serviço de sala e cozinha, o que requer um apurado e organizado serviço.

Com vincadas raízes franco-italianas e uma grande paixão pelo mar, o jovem chef Luca Bordino tem uma grande experiência em espaços de referência nacionais, como a Quinta dos Frades com Igor Martinho, a Cozinha Divina com Chakall ou o Ritz Carlton Penha Longa Resort. Tem também experiência internacional, pois foi este profissional que esteve à frente do BOCA – o primeiro restaurante português em Singapura.

O Maxime Hotel, do grupo Hotéis Real, é um espaço irreverente e provocador que introduziu sem dúvida novos dados na noite de Lisboa, onde se prova que em locais de espetáculo afinal é possível ter excelentes serviços enogastronómicos.

Maxime Hotel
Praça da Alegria 58
1250-004 Lisboa |Portugal
Reservas:
Telef: (+351) 213 199 150
Mail: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa