A cuisine française vai ser protagonista no restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, que adere ao maior evento da gastronomia francesa a nível internacional, Gôut de France/Good France

Nos dias 22 e 23 de março não precisa de viajar até França para degustar o melhor da gastronomia daquele país, basta sentar-se à mesa do Astória e provar as especialidades da cuisine française pela mão do Chef Paulo Leite. O restaurante junta-se assim à iniciativa Gôut de France/Good France, que junta cerca de 5 000 chefs de todo o mundo para prestar homenagem à gastronomia gaulesa, pautada pelos valores da partilha, prazer e respeito pelo “bien-manger”.

No Astória o menu para esta viagem de sabores únicos e irresistíveis foi preparado ao pormenor. O jantar começa com uma Terrina de Foie – Foie Gras, vinho do Porto e pickle de uva – e Soup D´ Ognion – Chalota Confit, caldo clarificado de nabo de boi e louro. 

Nos pratos principais as sugestões de peixe e carne deixam até os mais céticos com água na boca: Cassoulet de Bacalhau – Bacalhau confit, cassoulet de feijão branco e línguas de bacalhau e molho pili-pili – e Supremo de Galinha – Pato e perna, champanhe, chanterelles, batata brava e molho bordelaise.

E como não poderia deixar de ser, o tradicional Créme Brûlée – Brûlée de café, com gelado de avelã – conhecido e replicado em todo o mundo encerra com sabores doces o jantar.

A acompanhar as escolhas do Chef Paulo Leite estarão as harmonizações do sommelier João Maria Bastos, que se inspirou nos melhores néctares franceses.

O Gôut de France/Good France 2019 tem como tema o “Desenvolvimento sustentável através da gastronomia responsável e o empenho dos chefs na preservação do planeta”. Neste sentido, e dado que o evento tem também uma forte vertente solidária, 5% das receitas provenientes da refeição Gôut de France/Good France vão reverter a favor da Fundação “No More Plastic”, que está empenhada na proteção dos oceanos e na redução do plástico.

Esta iniciativa, que se realiza no restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, é promovida pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e reúne cerca de 5 000 chefes de cozinha em 5 continentes para celebrar a gastronomia francesa.

Restaurante Astória: Praça da Liberdade, 25, Porto
Contacto para reservas:
Telef: +351 22 003 56 39
Mail: [email protected] 
Website: astoriarestaurante.com/