Os anos de experiência de Gilberto Rodrigues como hoteleiro refletem-se no equilíbrio deste magnífico recanto gastronómico, de boa e objetiva carta de vinhos, excelente cozinha de conforto e eficaz serviço

Casa sóbria e cativante no exterior, aconchegante e com cores quentes no interior. O ambiente é climatizado, de forma a proporcionar logo à partida um conforto que felizmente faz adivinhar a revitalizante cozinha que se vai seguir, que de forma envolvente nos é disponibilizada.

Aqui pratica-se uma cozinha de elevado conforto, bom senso e muito sabor, com base na cozinha tradicional portuguesa, a que dá um toque pessoal de empratamento e abordagem.

Apresenta-nos uma razoável diversidade de excelentes petiscos que só por si podem fazer uma refeição, assim como pratos aconchegantes e tradicionais, como polvo à lagareiro; bacalhau à Braga; feijoada de samos de bacalhau; arroz de tamboril; ou lombilho de robalo braseado em risotto de berbigão nos peixes.

Nas carnes podemos degustar o naco de lombo com presunto; peito de pato com arroz cremoso de enchidos; bochecha de porco preto confitado com migas de alheira; costeletão de boi ou costelinhas de cordeiro.

É de realçar os pratos tradicionais por encomenda, sendo que aos sábados e domingos ao almoço têm lugar cativo. Às quintas-feiras, o cozido à portuguesa marca já a tradição.

É também de referir o serviço e carta equilibrada de vinhos, a condizer com a cozinha disponibilizada, estando tudo envolvido num serviço de sala descomprometido, eficaz e profissional.

Este é sem dúvida um espaço que acrescenta um enorme valor à cidade de Famalicão e um importante complemento à região.

José Carvalho Sá Miranda 44,
4760-354 Vila Nova de Famalicão
Telef:+351 926 699 305

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa