Nesta estação fria, o Ararate avança com duas novidades: um menu especial para o dia dos namorados e outro para os apaixonados pela comida de conforto

© Murad RM Photography.

Não há uma fórmula infalível para o amor, mas é certo e sabido que um jantar a dois cimenta qualquer relação, um dos motivos pelo que o Ararate dedica um menu especial a todos os casais que queiram reforçar os seus votos de amor, com sabores do Cáucaso.

Neste restaurante que nos dá a conhecer a verdadeira gastronomia da Arménia estreiam-se, na noite de S. Valentim, ingredientes novos, como a Aveluk, rainha de saladas coloridas, uma planta que em muito se assemelha à azeda. Aqui é servida frita com cebola e alho, como entrada.

A acompanhar o Carré de cordeiro, um dos pratos principais deste menu de jantar exclusivo, é servido ajar – um cereal também conhecido como farro – com cogumelos.

O menu inclui água e café por 30€. Com duas opções por cada categoria, está dividido entre entrada fria, entrada quente, prato e a sobremesa – Surpresa do chef –, uma dose irresistível de pecado para provar a dois.

Avenida Conde Valbom, 70
Lisboa
Telef: +351 925 451 509