Uma oportunidade única que integra o que de melhor temos em Portugal, ao nível cultural e enogastronómico, numa iniciativa que decorrerá em pleno Museu de Serralves, no Restaurante Link’s

Este primeiro evento/jantar vai decorrer dia 1 de março a partir das 19h30. Um fim de tarde descomprometido cujo programa pode começar mais cedo, a partir das 17h00, para quem quiser fazer uma visita guiada às exposições de TACITA DEAN e de JOANA VASCONCELOS- I’M YOUR MIRROR patentes em Serralves. Tacita Dean é uma reputada artista britânica-europeia que assinou uma das exposições consideradas pela critica britânica uma mais relevantes de 2018. I’M YOUR MIRROR de JOANA VASCONCELOS, uma das mais conhecidas artistas portuguesas da sua geração é uma retrospetiva da artista, incluindo trabalhos produzidos entre 1997 e a atualidade, e obras pensadas especificamente para esta exposição.

O jantar vai integrar dois grandes profissionais portugueses que se irão complementar a preparar um manjar de sabores e texturas inesquecíveis. O chef Renato Cunha, do restaurante Ferrugem assina a carta e a chef Mónica Pereira formadora e consultora em pastelaria e doçaria artesanal, a sobremesa, contando com a colaboração da equipa do Chef Fernando Ramada, do Restaurante Link’s  de Serralves.

A harmonizar teremos vinhos de eleição, cuidadosamente escolhidos a partir da seleção do Painel de Avaliação de Vinhos portugueses que reúne todos os meses no restaurante Links, em Serralves, elegendo os melhores brancos, tintos e Portos.

O Painel de Avaliação de Vinhos é organizado pelo Alivetaste.com e composto por personalidades diversas, direta ou indiretamente ligadas aos vinhos e à gastronomia: Artur Junqueira (Silva Carvalho Catering), Ivone Ribeiro (Garage Wines), José Augusto Moreira (jornal Público), Luís Machado (arquiteto e empresário), Manuel Moreira (consultor vínico), Mário Rodrigues (crítico de gastronomia e vinhos Alivetaste.com), Renato Cunha (Chef de cozinha do Ferrugem), Miguel Rangel (Fundação de Serralves) Tim Hogg (investigador na UTAD e na Universidade Católica) e Paulo Russell-Pinto (IVDP).

Do jantar constarão 3 snacks a acompanhar a welcome Drink, uma entrada, peixe, carne e sobremesa, sendo cada um dos pratos devidamente harmonizado com um vinho específico da seleção referida.

O valor para desfrutar destes momentos imperdíveis será de 85€ por pessoa incluindo a visita às exposições patentes no Museu de Serralves. Inscrições limitadas.

“Arte ao Jantar” é uma organização do Alivetaste.com com a Silva Carvalho Catering do restaurante Link’s em Serralves e tem o apoio de Serralves, Garage Wines, UPT-Universidade Portucalense, Personalizart e Soalheiro.

1 de março “Arte ao jantar”
Inscrições até dia 28 de fevereiro para:
mail: [email protected]
Telef: 93 2101929
Informações sobre o evento para:
[email protected]
Telef: 91 896 9298