No âmbito do ciclo gastronómico “Chefs a Lemos”, o chef espanhol estrelado vem ao Mesa de Lemos, no Dão, cozinhar com o chef Diogo Rocha, a 9 de fevereiro

Será certamente um evento histórico. Pela primeira vez em Portugal, o chef Josean Alija, do restaurante Nerua (1 estrela Michelin) vem ao Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos, no Dão, cozinhar com Diogo Rocha. O chef do Mesa de Lemos tem o prazer de ser, uma vez mais, anfitrião na iniciativa “Chefs a Lemos”, que traz a este espaço tão exclusivo grandes cozinheiros de Portugal e do estrangeiro.

Josean Alija é um dos mais destacados chefs de Espanha. O seu Nerua, inserido no Museu Guggenheim de Bilbao, ocupa o número 57 do ranking “The World’s 50 Best Restaurants”, e orgulha-se de unir a inovação às raízes e à sua envolvente. Fortemente ligado ao Basque Culinary Center, defende que a “muina” (o núcleo, o miolo, a essência) é a alma da sua cozinha.

“É sempre uma aprendizagem fantástica poder viajar até um sítio para expandir os meus horizontes culturais e gastronómicos, provar novos sabores, conhecer pessoas que vão certamente acrescentar algo ao meu caminho”, afirmou o chef Josean Alija. 

Diogo Rocha concorda em absoluto: “É um prazer imenso e um privilégio abrir as portas do Mesa de Lemos a outras culturas gastronómicas, com quem partilhamos experiências, saberes e sabores. Continuo a ter a honra e a responsabilidade de mostrar o que de melhor se faz no Dão e em Viseu”.

Josean Alija segue-se a Ricardo Costa, do The Yeatman (2* Michelin), e a João Rodrigues (Feitoria, 1* Michelin) que já integraram o ciclo “Chefs a Lemos”. É o primeiro chef internacional a vir cozinhar ao Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos.

 Informações gerais:
Preço por pessoa: 100€
Horário: 20h
Reservas: Mesa de Lemos. Passos de Silgueiros, 3500-541 Silgueiros, Viseu.
GPS lat. 40.577564 | long. -7.982557.
Telefone: 961 158 503