Corriqueijo apresenta uma vasta oferta de eleição de queijos internacionais e nacionais, sendo um espaço para compra e degustação de queijo, numa experiência única na cidade de Braga e ainda muito invulgar em Portugal, onde também é possível  harmonizar alguns vinhos

Para além da compra de queijo, o espaço histórico onde podemos visualizar a muralha contínua ao Arco da Porta Nova, convida também a sessões de degustação que pretendem aliar a matéria-prima aos vinhos, às compotas e aos frutos secos – grandes aliados do palato e responsáveis por potenciar ainda mais o sabor dos queijos.

Este projeto familiar de quatro sócios é liderado por Ana Rita Lima, natural de Braga e especialista em queijos. Resultado de um sonho de longa data, esta loja concretiza o gosto adquirido nas várias viagens realizadas por Portugal e outros países (tais como França, Itália ou Espanha) e nas várias conversas tidas com os produtores artesanais de queijo de vaca, cabra ou ovelha.

O aroma do Gorgonzola, do Parmeggiano, do Gouda ou do Queijo da ilha de S. Jorge fazem-se sentir ainda antes de chegarmos à porta, enunciando uma experiência a não perder neste espaço criado com a alma de verdadeiros amantes de queijo.

Corriqueijo
Rua dos Biscaínhos 89
4700-415 Braga
Portugal
Telef: +351 968 783 926

Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa