Considerada uma das mais emblemáticas quintas da região do Douro e uma referência no que toca à produção de Vinhos do Porto Vintage, a Quinta do Bomfim vai, desde 1 de dezembro, presentar os seus visitantes com uma oferta muito especial

Todos os domingos, até 28 de fevereiro, a propriedade da Symington Family Estates permite uma visita gratuita pelas suas deslumbrantes e inesquecíveis vinhas e ainda garante em todas as provas um upgrade, para que se possa experimentar mais um vinho produzido pela família.

Na Quinta do Bomfim, os visitantes podem usufruir de três trilhos pedonais, que variam entre um passeio de 15 minutos até uma caminhada de mais de 90 minutos, alterando o grau de dificuldade. Durante o percurso, que se pretende que seja relaxante e enriquecedor, os visitantes podem ficar a conhecer o terroir único (solo, clima, orografia e castas) do Vale do Douro, bem como a Coleção de Castas da Symington: um projeto de investigação que visa contribuir para a salvaguarda da diversidade genética das castas da região e, ao mesmo tempo, estudar o seu potencial vitícola e enológico.

Neste momento, existem sete tipos de provas disponíveis na Quinta do Bomfim – que vão desde a Prova Clássica até à Prova Vintage Premium – e que podem ser apreciadas numa sala com vista única sobre o rio Douro ou no terraço ao ar livre. Na visita ao Centro de Visitas da Quinta do Bomfim são ainda revelados alguns segredos da produção do Vinho do Porto, com uma passagem pelo Wine Lodge – que guarda tonéis centenários e integra a nova adega com lagares modernos que conduzem à criação de vinhos singulares. As reservas podem ser efetuadas através do número 254 730 370 ou do e-mail [email protected].

Em julho deste ano, a Quinta do Bomfim integrou a primeira rota de enoturismo do Douro. Em “All Around Douro – In the Heart of the UNESCO Wine Region”, os visitantes podem encontrar todas as informações sobre dezasseis propriedades localizadas na margem do Douro, entre o Peso da Régua e o Pinhão, bem como as diferentes experiências e serviços que oferecem e as indicações de acesso. No caso da Quinta do Bomfim, os amantes da região do Douro podem viajar através de comboio – a propriedade fica a cinco minutos a pé da estação do Pinhão – ou de carro, já que o túnel do Marão tornou o percurso mais rápido e fácil (cerca de uma hora e meia entre o Porto e o Pinhão).